Envio de Trabalhos Encerrados. Em breve iremos publicar o resultado.

Regras para Submissão

1. Informações gerais
• O(a) autor(a) responsável pelo envio e apresentação do trabalho deverá estar com a sua inscrição devidamente paga;
• Cada autor poderá enviar no máximo 03(três) trabalhos;
• A data limite para o envio será até as 24:00 horas do dia 14 de setembro de 2018;
• O preenchimento e envio será exclusivamente por meio eletrônico;
• Os trabalhos poderão ser apresentados sob a forma de Banner ou Oral;
• Leia atentamente as orientações sobre o processo de submissão e as regras de formatação, visando garantir o envio correto do resumo do trabalho científico.

2. Submissão
• Serão aceitos trabalhos para as seguintes áreas:
- Saúde Ocupacional;
- Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho;
- Riscos Ocupacionais;
- Higiene Ocupacional;
- Ergonomia;
- Meio Ambiente do Trabalho;
- Psicologia do Trabalho;
- Outros temas ligados à Saúde e Segurança do Trabalhador.

Observação: No corpo do e-mail de envio do trabalho, deverá ser identificado:
- Área, Título do trabalho, Nome completo dos autores, CPF dos autores para emissão de certificados, Instituição vinculada de cada autor, além de especificar se o trabalho será apresentado em forma de banner ou oral.

O fornecimento do CPF do(a) autor(a) e todos os coautores, faz-se obrigatório.

• Para submissão do arquivo em Word:
- O Título deve estar centralizado em fonte Times New Roman 14 e negrito;
- Nome dos autores, Intituição e email, devem estar em fonte Times New Roman 12, negrito e alinhado a esquerda;
- Todo o texto com: Justificativa, Objetivo, Metodologia, Resultado, Conclusões e Palavras-chave, devem estar justificadas, em fonte Times New Roman 12.
Para sua orientação clique AQUI para efetuar o download do modelo do arquivo do Word a ser submetido. Neste modelo, já constam os identificadores e a página já está com a fonte e as margens sugeridas nestas normas;
• A inserção de tabelas, gráficos ou figuras NÃO será permitida;
• Referências bibliográficas não devem ser incluídas no texto;
• Os resultados devem ser expostos de modo claroe a conclusão baseada nos dados apresentados. Resumos incompletos (exemplo: “Os resultados serão apresentados e discutidos…”) não serão aceitos para apresentação.

3. Avaliação
• Cada trabalho, de acordo com o tema escolhido pelo autor, será avaliado por um revisor indicado pela comissão científica do evento;
• A comunicação da aprovação do trabalho será divulgada através do e-mail do(a)primeiro(a) autor(a).
• Os resumos aprovados serão publicados em ANAIS.

4. Orientações para a apresentação oral
• A apresentação será efetivada por meio eletrônico (PowerPoint e projeção);
• É imprescindível a entrega do arquivo até 2 horas antes da apresentaçãona central multimídia do evento;
• Não será permitido o uso de computadores portáteis próprios, visando a agilidade e redução de atrasos operacionais;
• Cada trabalho terá o tempo de 15 minutos para ser apresentado acrescido de 5 minutos para discussão.

5. Orientações para apresentação sob a forma de banner
• O banner deverá contemplar os seguintes tópicos:
- Justificativa;
- Objetivos;
- Metodologia;
- Resultados;
- Conclusão;
- Referências.

• Tamanho do banner: Largura – 90cm; Altura – 120cm; Fundo branco, o logotipo do evento deverá constar na parte superior do banner (alinhado à esquerda). Clique AQUI para obter o modelo do banner.
• O texto do Banner deve ser legível a uma distância de pelo menos 1 m;
• Utilizar o mínimo de texto e o máximo de figuras, fotos, tabelas, gráficos e esquemas possíveis;
• Organizar as informações de modo que as ideias centrais do trabalho sejam facilmente apreendidas e utilizar todos os recursos disponíveis para o banner despertar o interesse do público;
• A fixação do banner será feita no local a ser indicado pela Comissão Científica;
• É obrigatório que:

a) Um dos autores do trabalho permaneça junto ao banner, durante todo o tempo da apresentação, para responder às questões dos interessados;
b) O título do trabalho no banner deve ser idêntico ao título do trabalho submetido ao evento;
• É proibida a apresentação:
a) por terceiros;
b) utilizando-se de equipamentos, microfones, aparelhos e instrumentos sonoros que interfiram na comunicação dos demais autores da sessão, sem prévia autorização da Comissão Científica.

6. Certificação
Todo trabalho apresentado no evento será certificado, onde a geração do certificado será feita no site do evento ou enviada por e-mail. O certificado conterá o nome de todos os autores indicados no momento da submissão. Sob nenhuma hipótese poderá haver inserção de autores após a submissão do trabalho.

7. Envio dos resumos
Os envios dos resumos deverão ser para o email abaixo:
trabalhosconest@gmail.com

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