Objetivo

O principal objetivo do congresso é promover o debate entre engenheiros de Segurança do Trabalho de todo o país sobre os principais problemas que afetam a área, visando avanços nas melhorias das condições de trabalho e eficácia na gestão. Além de difundir a Engenharia e em especial a de Segurança do Trabalho, pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, promovendo o prevencionismo.

 

Visa ainda fortalecer a integração da classe e o relacionamento entre as Associações de Engenharia de Segurança do Trabalho dos diversos Estados, com destaque para a Associação Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho – ANEST, pretendendo estreitar o relacionamento das entidades do setor com o Sistema CONFEA/CREA/MUTUA.

 

Por fim, serão realizados debates envolvendo diversos painéis concernentes à Engenharia de Segurança do Trabalho no Brasil, contando com a participação de Delegações de todos os Estados do país e do exterior.

Metodologia

O evento será realizado em auditório onde os temas serão apresentados por especialistas no assunto, os quais promoverão o debate com os participantes, sob a coordenação de um mediador em cada painel. Diversos trabalhos técnicos científicos serão expostos durante o evento, além da presença de expositores do segmento. Ao final de cada dia, serão formuladas sugestões de melhorias. No final do evento, será realizada reunião plenária para validação dos temas sugeridos.